quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vencer

“It’s not just about winning.”

Frase do personagem Harvey Milk, interpretado por Sean Penn, em “Milk, a voz da igualdade”, quando questionado sobre a possibilidade dele não ganhar a corrida em um cargo público nos Estados Unidos, por conta de sua opção sexual. Para ele, bastou defender sua causa e levá-la a ser conhecida. E assim foi feito.
Filme muito bom e que saiu com Oscar de melhor ator e melhor roteiro original. Prêmios merecidos.

“Não se trata apenas de ganhar”, também disse, ao ser entrevistado, um presidente de um bloco carnavalesco, que participou como estreante nos desfiles de carnaval da cidade do litoral paulista, Praia Grande (O Carnaval da Família de Praia Grande 2009). E fez bonito, muito bonito. Sem ser demagogo, mostrou a que veio: exaltar a cultura do carnaval de bairro, de galpão, de projetos entre crianças, jovens e terceira idade.

Rogério Mazio, o presidente orgulhoso do bloco Casa do Mestiço, levou para a avenida sua agremiação com simplicidade que impressionou a todos que viram seu desfile. Qualidade técnica, grandiosidade e enredo falando sobre miscigenação, muito bem amarrado e defendido. Como um moleque que sabe o talento que tem, chegou, malandro, e conquistou a todos.

É daqueles que, quando se presencia, se diz, sem exagero: “Que orgulho em ter personagens como esses neste mundo.” Foto: Richard Aldrin

Nenhum comentário: